Glândula Timo, exercícios de estímulo

Alguns exercícios que irão possibilitar um melhor desempenho deste misterioso regulador do humor, refinador das emoções e fundamental defensor da imunidade orgânica do indivíduo.

imagem do Google
imagem do Google

EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O TIMO

EXERCÍCIO 1 - Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.2. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. 

imagem do Google
imagem do Google

EXERCÍCIO 2 - abraçar o ombro. De pé, com o tronco erecto, com o braço direito abraçar o ombro esquerdo. Colocar a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e deslizar com os dedos em direcção à escápula esquerda o máximo que puder. Fazer o mesmo com o braço esquerdo.

imagem do Google
imagem do Google
EXERCÍCIO 3 - contrair e expandir o timo. De pé, braços soltos ao longo do corpo, voltar as palmas das mãos para fora girando os braços até unir o dorso das mãos em frente ao abdómen, expirando todo o ar dos pulmões. A seguir, desfazer a posição, abrindo os braços até que as palmas das mãos se encontrem atrás, nas costas, unindo-as na altura do osso sacro.

imagem do Google
imagem do Google
EXERCÍCIO 4 - mãos na nuca e cotovelos abertos. Erguer os braços e colocar as mãos entrelaçadas sob a nuca, com os cotovelos abertos. Abrir o peito inspirando e levando os cotovelos para trás, sem tirar as mãos da nuca. Sentir a expansão produzida por este movimento simples, saborear a sensação de espaço, liberdade, desobstrução. Ao expirar, juntar os cotovelos à frente com suavidade, colocando a atenção no TIMO.

imagem do Google
imagem do Google
EXERCÍCIO 5 - garras de urso e movimento de abraço. Enganchar as mãos como garras de urso em frente ao peito. Abrir bem os braços deixando-os paralelos ao peito. Iniciar um movimento com os cotovelos, levando um em direcção ao céu, para cima, e o outro em direcção à terra, para baixo. Elevar primeiramente o cotovelo direito, descendo o esquerdo para baixo, depois subir o esquerdo como o movimento de abraço, descendo o direito. Fazer o exercício com a musculatura das costas relaxadas, sem aplicar força alguma, para que não haja nenhuma tensão muscular.

imagem do Google
imagem do Google
Estes exercícios acima descritos devem ser feitos algumas vezes, cada um, para que o TIMO possa ser estimulado ao máximo. É aconselhável que o indivíduo faça uma amizade com esta glândula, pois ela produz alegria e todas as pessoas dependem dela para o equilíbrio de seu sistema imunológico.
::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!