Repolho, benefícios


Este vegetal tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e os seus benefícios são fantásticos para a nossa saúde. Se usado desta forma, irá rapidamente acabar com as dores nos joelhos e articulações.

Infelizmente, o repolho tem uma péssima reputação por causar muitos gases em algumas pessoas. No entanto, trata-se de um vegetal cheio de benefícios à saúde. E um desses benefícios são as suas poderosas propriedades anti-inflamatórias. Não por acaso, é conhecida a sua fama na medicina popular de ajuda a cicatrizar úlceras pépticas.

E tem mais: pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor probabilidade de desenvolver cancro de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes no repolho, que inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos causados pelos radicais livres liberados quando o organismo queima oxigénio.

O repolho previne doenças cardíacas e cuida da saúde digestiva. Em sua forma fermentada, o repolho produz enzimas capazes de facilitar a digestão dos alimentos.

Se precisa cuidar do sistema digestivo, consuma sumo de repolho verde ou branco entre as refeições.

Facilita a cicatrização de feridas. Este é um poder muito especial do repolho.

::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!