Ómega 7

O novo ácido graxo essencial conhecido como ómega 7, é uma fonte de substâncias com acção antioxidante e que protegem o sistema cardiovascular. O ómega 7 é conhecido por ter acção na prevenção da diabetes, na síndrome metabólica, e nos cuidados com a pele.

Ómega 7 ou ácido palmitoleico, é um ácido graxo monoinsaturado essencial, ou seja, o corpo não o consegue produzir, devendo ser ingerido a partir de fontes alimentares, o mesmo ocorre com o ómega 3 e ómega 6. O ácido plamitoleico, ou ómega 7, é considerado novo, quando comparado com os outros ácidos graxos essenciais.

Benefícios do ómega 7

Por ser um ácido graxo relativamente novo, existem poucos benefícios realmente comprovados. Alguns estudos destacam os seguintes benefícios:

Aumento na sensibilidade da insulina, prevenindo a diabetes tipo 2.

Reduz processo inflamatório e dor crónica.

Reduz os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), além de melhorar a elasticidade das artérias.

Pode auxiliar no tratamento da síndrome metabólica.

Pode ajudar a melhorar um quadro de ansiedade e depressão.

Auxilia no controlo de apetite e consequentemente na perda de peso.

::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!