Diabetes, Crómio e Chá de Canela


Reduzir a insulina traz muitos benefícios, incluindo a redução do risco de cancro. Porém, o medicamento metformina reduz os níveis de vitamina B12, aumentando assim o risco de degenerar demência. É fundamental monitorar os níveis de vitamina B12, espaçadamente (teste de sangue homocisteína) se se fizer Metformina diariamente.

No entanto, um mineral, uma especiaria e uma mudança na dieta, poderá ser mais eficaz do que a metformina e não possuem risco algum.
O mineral é o cromo ou crómio, que é, na verdade, essencial para o receptor de insulina funcionar correctamente. Suplementar 600 mg por dia (três comprimidos de cromo de 200 mg, um a cada refeição) tem demonstrado de forma consistente que estabiliza os níveis de açúcar no sangue e reverte a resistência à insulina em pessoas com diabetes. Uma revisão sistemática na revista Diabetes Care, concluiu:

"Entre os participantes com diabetes tipo 2, a suplementação de cromio melhorou os níveis de hemoglobina glicosilada e glicemia de jejum. A suplementação de crómio melhorou significativamente a glicemia em pacientes com diabetes. "Em alguns estudos, aqueles que tomaram 400 mg ou mais de crómio, tiveram uma redução do açúcar no sangue cinco vezes maior do que os que tomaram a metformina e sem efeitos colaterais. O nível tóxico de cromo é 10.000 mg.

Meia colher de chá de canela por dia, reduz significativamente os níveis de açúcar no sangue em diabéticos e é também uma óptima notícia para os não-diabéticos que têm problemas de açúcar no sangue, mas não têm consciência disso, o sintoma mais comum é cansaço crónico e queda de energia ou sensação de desmaio. Em um estudo todos os diabéticos responderam bem à canela dentro de semanas, com os níveis de açúcar no sangue em média 20% mais baixos do que os do grupo controlo. Alguns dos voluntários tomando canela alcançaram níveis normais de açúcar no sangue. É necessário entre 3 e 6 gr (entre meia e 1 colher de chá)de canela para se obter resultados. O ingrediente activo, chamado MCHP, é dez vezes mais concentrado num extracto de canela chamado Cinnulin, logo, suplementar com 300-600 mg, obtém-se o mesmo efeito. Combinando o crómio com o Cinnulin é deveras eficaz.

Mantendo uma dieta de baixo índice glicémico, combinando com o cromo e a canela, obter-se-à excelentes resultados.

Fonte: www.patrickholford.com/advice/nutrients-that-work-better-than-drugs?utm_medium=email&utm_source=transactional&utm_campaign=PH+Nutrients+Better+1.a+09.06.2015


::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!