Chlorella


Chlorella é uma alga unicelular de água doce que pertence à categoria de células eucarióticas presentes no planeta há milhões de anos. Esta alga possui importantes benefícios para o organismo.
Auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição.

imagem do Google
imagem do Google

Desintoxica o sangue, regula a glicose, equilibra distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a actividade cerebral, previne a anemia, funciona bem como anti-hipertensor, protege a mucosa do estômago e duodeno, alivia os sintomas a quem tem gastrites crónicas funcionando como cicatrizante.

É desintoxicante, normalmente da função intestinal, promovendo a reparação tecidual e a integridade celular. Um dos componentes, o cálcio, auxilia no tratamento das fracturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.

imagem do Google
imagem do Google

A parede celular da alga chlorella, sendo composta por microfibras de celulose e por polímeros carotenóides (Sporopollenin) promove várias acções importantes e benéficas no intestino: melhora a sua funcionalidade, estimula e aumenta a população de bactérias benéficas da flora intestinal (microbiota), absorve as substâncias tóxicas presentes no meio intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo.

O alto teor de fósforo proporciona uma substancial melhoria da actividade cerebral. Tem sido demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol. A chlorella é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação e regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia.

Outro benefício da chlorella é a sua capacidade de equilibrar o pH do corpo. O pH ideal no organismo é cerca de 7,2-7,4. Mas a dieta de hoje, baseada principalmente em alimentos processados, tem criado uma geração de pessoas com pH desequilibrado. Os alimentos processados e refrigerantes acidificam o organismo. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças desenvolve-se em ambientes ácidos, sendo por outro lado, suprimida em ambiente alcalino.

Um dos maiores benefícios da chlorella é ser um agente anti cancro, pois fortalece o sistema imunológico. Relatos científicos indicam que a chlorella pode aumentar o nível de albumina no corpo. A albumina é uma proteína normalmente presente na corrente sanguínea, a qual, protege contra doenças como cancro, diabetes, artrite, HIV, pancreatite, cirrose, hepatite, anemia e esclerose múltipla.

Há muito que se sabe sobre as propriedades da clorofila, componente rico na chlorella, actuando principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores, tanto do hálito e das fezes, quanto do corpo em geral (axilas, suor, genitais, pés, etc).

A clorofila da chlorella é reconhecidamente eficaz na cura da anemia, auxiliando na estimulação e produção de glóbulos vermelhos.

O uso constante da chlorella como fortificante já foi constatado. Funciona como preventivo da necrose hepática e supre a falta de hidrocarbonato no organismo.

Por ter tantas propriedades importantes, não é de admirar o seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.

Indicações:

Ajuda na redução de peso

Repõe nutrientes, vitaminas e sais minerais

Diminui o apetite

Fortalece o sistema imunológico

Auxilia na regeneração celular

Normaliza a digestão e a função intestinal

Estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos

Abranda o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica

Protege contra agentes poluentes e tóxicos

Promove a desintoxicação orgânica

Auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição

Auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade

Desintoxica o sangue e regula a glicose

Intervém favoravelmente nos distúrbios digestivos, distúrbios cardiovasculares, fraqueza

Melhor e maior actividade cerebral

Tratamento e prevenção de anemia

Controla a hipertensão

Ameniza úlceras do estômago, duodeno e gastrites crónicas

Equilibra a bioquímica do sangue

Nota: Chorella e Spirulina, quando ingeridas juntas aumentam as suas potencialidades no combate às diferentes patologias.

::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!