A Causa Primária do Cancro - 3


E a quimioterapia?

Por ser um assunto muito complexo, controverso e pelo qual tenho sérias críticas, não entrarei em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (cálcio, magnésio, potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento e entre tantas outras coisas, ocorre com grande velocidade a queda do cabelo.

Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um pH ácido significaria muitas vezes a morte. É realmente um assunto delicado, pois, reputados cientistas são unânimes hoje em afirmar que este tipo de abordagem já é, sabidamente, um erro, porém, o grande problema é que não há ainda, à luz da ciência, outra forma directa para se ter como protocolo no acompanhamento do cancro.

Pois bem, não quero ser eu a fazer com que você fique com medo da situação actual da saúde, mas posso lhe dizer que, as frases abaixo, foram retiradas de fontes médicas importantes no mundo:

"É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do cancro (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia??"

"É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são praticamente uma só entidade?? Você se dá conta do que significa isto?"

"Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E para fabricar tanta gente doente, é necessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz para dar lucro ao outro e vice-versa, é uma sequência! Esta é uma equação bem fácil de entender!"

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem cancro e sempre alguém diz: "É... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um??

Agora que você já sabe, o que vai fazer a respeito, é, realmente, um problema pessoal. Procuro cumprir com meu legado de médico, de quem estuda e procura respostas e com quem se preocupa com a saúde da nossa geração e das gerações futuras. De quem não aceita hoje somente uma informação, mas busca sempre ir atrás da confirmação desta informação até que eu seja realmente convencido a respeito da veracidade da mesma, criticamente.

"A IGNORÂNCIA JUSTIFICA, O SABER CONDENA"

Hoje compreendo a frase tão conhecida na medicina:

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento". Hipócrates (pai da medicina moderna).

Dr. Victor Sorrentino é Médico formado pela Universidade Luterana do Brasil / * Pós-Graduado em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Mama pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Pós-Graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética / * Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva / * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões / * Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine / * Membro da "The International Hormone Society" / * Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine.

FONTE:  blog do drvictorsorrentino

::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!