A Causa Primária do Cancro - 2


Alimentos que acidificam o organismo!

Açúcar refinado e todos os seus subprodutos. Pior!! Não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pâncreas. Seu PH é 2.1, ou seja, altamente acidificante;

Carnes - todas;

Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.;

Sal refinado;

Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.;

Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes;

Margarinas;

Refrigerantes e Sumos industrializados;

Cafeína - café, chás pretos, chocolate;

Álcool;

Tabaco;

Remédios, antibióticos;

Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.

Enfim, todos os alimentos enlatados e industrializados.

O sangue auto regula-se permanebtemente para não cair em um estado de acidez metabólica, desta forma garante o bom funcionamento celular, optimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém, todos os alimentos já citados contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes ao dia, 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!... Nosso organismo não foi projectado para digerir toda essa porcaria!!!


Alimentos Alcalinizantes

Todas as verduras cruas: (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reacção alcalinizante, outras são levemente acidificantes, porém trazem consigo as bases necessárias para seu correcto equilíbrio); cruas produzem oxigénio, cozidas não, mas por outro lado, recomenda-se a ingestão de verduras cozidas pelo facto de que, muitas só libertam seus nutracêuticos após o cozimento. Portanto, desde que se tome as outras atitudes em relação ao seu alimento, verduras, recomenda-se que se ingiram cozidas!

Frutas: Por exemplo: o limão tem um pH aproximado de 2.2, extremamente ácido, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante. 

As frutas "produzem" quantidades saudáveis de oxigénio, quando ingeridas. Não se engane com os sumos, principalmente os embalados ou engarrafados, pois não trazem benefício algum à saúde e, pelo contrário, são altamente maléficos. Repito: "Quem tem sede bebe água, quem tem fome toma sumos" (de preferência naturais, feitos na hora, à excepção do de laranja que é altamente maléfico, infelizmente).

Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo, as amêndoas.

Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis! Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma percentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos. E, só para constar, não estou falando sobre estas barrinhas de cereais, que são mais um dos enganos da indústria alimentícia e que o médico e o nutricionista acreditaram e indicam seus pacientes a utilizarem como fonte de saúde!

Mel é altamente alcalinizante.

A clorofila das plantas: (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a Aloe vera, mais conhecida como babosa).

Água: é importantíssima para a produção de oxigénio. "A desidratação crónica é o stressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj. O exercício moderado oxigena todo o seu organismo, o sedentarismo o desgasta. Acontece que até quando o médico orienta seu paciente a fazer exercícios físicos, deve ponderar e estudar de que forma o exercício pode realmente produzir alguns benefícios, pois dentre muitas questões, devido à produção aumentada de radicais livres durante o exercício físico intenso e ao desgaste metabólico que ocorre, os exercícios devem ser individualizados sempre para que possam trazer saúde.

O Doutor George W. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões mais reputados do mundo, declara abertamente:

"A luta da vida, é uma batalha constante contra o excesso de acidez"

"Todas as mortes chamadas de 'naturais', não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um cancro prolifere em uma pessoa que liberta seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos (o que chamamos de nutracêuticos) que produzam reacções metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água de boa qualidade e que, por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez e se abstém de elementos tóxicos. Em geral, o cancro não se contrai nem se herda, o que se herda são os costumes alimentares, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é o que despoleta o cancro.

Agora reflicta, por que em irmãos gémeos univitelinos, muitas vezes um morrerá na decorrência de um cancro e outro por outra causa? Ora, se a genética de ambos é a mesma, o que realmente influenciou sua vida foi de facto a Epigenética e não só a genética. Como o próprio nome já diz, esta ciência estuda a interferência do meio ambiente sobre a genética, explicando o motivo pelo qual as alterações acontecem. Para as pessoas que não conheciam esta palavra e mesmo médicos que não estão familiarizados, saibam que este é o assunto dentro da medicina mais pesquisado em todo mundo na actualidade!

Mencken escreveu:

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinize ou Morra):

"Na realidade não importa os diversos nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provêm da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"

É por este motivo que já escrevi um artigo inteiro sobre a Ozonoterapia, simplesmente porque aumenta significativamente os níveis de oxigénio no corpo e por isto, é uma das formas mais simples e eficazes de promover a prevenção.

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

FONTE: blog do drvictorsorrentino

::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!