Beringela, benefícios


A Beringela é baixa em calorias, apenas 20 calorias por chávena, com muitos hidratos de carbono e uma potente fonte de energia. Vem carregada com vitaminas e minerais, mas seus benefícios de saúde vão além de seus nutrientes vitais. A Beringela contém outros compostos que promovem a boa saúde, até mesmo ao ponto de ajudar a prevenir o cancro e baixar o colesterol. Percebendo quão benéfica a beringela é na saúde, pode querer dar-lhe mais atenção e integrá-la como uma parte regular de sua dieta.

Ácido clorogénico

O ácido clorogénico é um composto vegetal, conhecido pela sua elevada actividade antioxidante. Os antioxidantes protegem as células contra a oxidação (um processo químico nocivo que danifica as células e contribui para a doença). O ácido clorogénico é o composto antioxidante dominante na beringela. Investigadores relatam que o ácido clorogénico tem uma substancial capacidade de combater os radicais livres (substâncias químicas que causam a oxidação) e capaz de reduzir o LDL (mau colesterol). O ácido clorogénico é anti-mutagénico, o que significa que pode proteger as células de mutação para células cancerosas. É ainda anti-viral.


Nasunin

É um composto antioxidante encontrado na casca da berinjela. Um estudo mostrou que o nasunin tem propriedades anti-angiogénicas. Quando algo é angiogénico, isso estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos e o fornecimento de sangue. Propriedades anti-angiogénicas não favorecem o crescimento de novos vasos sanguíneos, logo, não promove a metastização de células cancerígenas. As células cancerosas podem desenvolver um meio para aumentar o seu próprio fornecimento de sangue, o que pode causar com que o tumor cresça rapidamente. Nasunin na beringela tem a capacidade de impedir a ocorrência da angiogénese.

Fibra, vitaminas e minerais

É uma excelente fonte de fibra dietética, podendo ajudar a proteger contra a diabetes tipo 2 mantendo regulado o sistema digestivo. As vitaminas na beringela consistem principalmente de vitamina A (sob a forma de betacaroteno), vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina C. É rica em minerais, possuindo uma grande quantidade de potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Sem gordura, rica em carboidratos e apenas com 27 calorias em uma porção, a beringela faz um excelente complemento para qualquer refeição.


Vitaminas presentes na beringela

A Beringela cresce a partir de uma trepadeira semelhante a um tomate e é um membro da família de plantas de erva-moura. A beringela é baixa em calorias e rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Manganês

O manganês é um mineral. É necessário na formação do tecido conjuntivo, ossos e hormonas sexuais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. É também um componente do superóxido dismutase antioxidante. Sendo antioxidante, previne os radicais livres, protege contra o envelhecimento e algumas doenças crónicas. Homens adultos precisam de 2,3 miligramas de manganês por dia e as mulheres adultas precisam 1,8 miligramas.

Tiamina

A tiamina é uma vitamina do complexo B, solúvel em água. Sendo uma vitamina solúvel em água, não é armazenada no corpo e sem uma ingestão adequada pode esgotar-se rapidamente. A tiamina é necessária para a funcionalidade muscular, o fluxo de electrólitos, o metabolismo dos carboidratos, funcionalidades enzimáticas e na produção de ácido clorídrico. Homens adultos precisam de 1,2 miligramas de tiamina por dia e as mulheres adultas precisam de 1,1 miligramas.

Folato

O folato é outra vitamina do complexo B. O folato é necessário na produção e manutenção de novas células. O folato é especialmente importante durante os períodos de crescimento rápido, como na infância e gravidez. Mulheres em idade fértil precisam de 400 microgramas de ácido fólico por dia para prevenir defeitos congénitos. Homens adultos também precisam de 400 microgramas de ácido fólico por dia.

Vitamina B6

A vitamina B6 é uma outra vitamina solúvel em água. É necessária para a formação de enzimas, o metabolismo de proteínas, metabolismo de glóbulos vermelhos e bom funcionamento do sistema imunológico. Os sintomas de deficiência de vitamina B6 incluem: confusão, depressão, dermatite e convulsões. Homens adultos precisam de 1,7 miligramas de vitamina B6 por dia e as mulheres adultas precisam de 1,5 miligramas por dia.


::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!