Açúcar e o nosso organismo

Funcionamento normalizado

Os alimentos que comemos são decompostos no estômago em diferentes grupos de nutrientes. Estes, são transportados no sangue pelo organismo para serem utilizados de distintas formas. Em associação com a fibra necessária para ajudar o aparelho digestivo a funcionar adequadamente e a prevenir doenças. Estes importantes grupos de nutrientes são:

imagem do Google
imagem do Google

O nosso organismo é composto por trilhões de células que desempenham as actividades necessárias para o manter a funcionar adequadamente e ajudar a mantermo-nos bem.

Para tal, necessitam de combustível ou energia. Um dos principais grupos de nutrientes que as células utilizam são os hidratos de carbono, que o estômago transforma num tipo simples de açúcar chamado glicose. O sangue transporta a glicose pelo organismo para um órgão chamado pâncreas, o qual, produz insulina através das suas células beta, das ilhotas de Langerhans. A insulina é a hormona que "abre" as células do organismo para que a glicose possa entrar e ser utilizada sob a forma de energia.

imagem do Google
imagem do Google


::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laúndes, 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!